domingo, 17 de dezembro de 2023

Segurança ao Extremo: Como Proteger seu PC com a Área Restrita do Windows 10!

 O "Sandbox" do Windows 10 é um recurso introduzido na atualização do Windows 10 de maio de 2019 (versão 1903) e posteriores. Essa é uma funcionalidade que proporciona um ambiente isolado e seguro no qual é possível executar aplicativos de forma separada do restante do sistema operacional. A ideia principal é permitir que os usuários testem aplicativos ou executem software potencialmente suspeito sem comprometer a segurança do sistema principal.



Aqui estão alguns pontos-chave sobre o Sandbox do Windows 10:

  1. Ambiente Isolado: O Sandbox cria um ambiente isolado e temporário que é descartado quando você fecha a janela. Isso ajuda a evitar que qualquer modificação ou atividade realizada dentro do Sandbox afete o sistema operacional principal.
  2. Segurança Aprimorada: O Sandbox é projetado para ser seguro, usando isolamento de kernel e virtualização baseada em hardware para garantir que as atividades no Sandbox não afetem negativamente o sistema principal.
  3. Testes e Avaliação: Os usuários podem usar o Sandbox para testar aplicativos ou executar software de fontes não confiáveis sem medo de comprometer a integridade do sistema operacional principal.
  4. Requisitos: Nem todas as versões do Windows 10 suportam o Sandbox. É necessário ter uma versão do Windows 10 Pro ou Enterprise, além de ter a virtualização habilitada na BIOS e um processador com suporte a virtualização.

0 comments:

Postar um comentário