quinta-feira, 12 de maio de 2022

Como saber se um site é confiável?

 Se você entrou em um site, e ficou desconfiado dos preços praticados por ele. Aqui, demonstraremos algumas dicas de como não cair em golpes.

1º Passo: Primeiramente verifique se o site está com SSL/TLS Ativos, que é o cadeado com Https. Conforme vocês podem ver o site do T3ch Soluções.

2º Passo: Alguns sites que são fraudulentos podem possuir o SSL/TLS também. Mas eles abrem e fecham os sites muito rápido, questão de 1 a 3 meses abertos.

Utilize o site: Site confiável para ver se realmente o site que vc está visitando é de confiança ou não.

Do usuário mais avançado ao mais leigo, todos estão sujeitos a cair em um golpe na internet, onde tem muita gente mal-intencionada. Então, é fundamental que você saiba como identificar e diferenciar sites confiáveis de sites não confiáveis, para que assim possa evitar prejuízos e dores de cabeça, seja para comprar, se cadastrar e até acessar, todo cuidado é pouco.

Sempre verifique a URL do site, talvez seja um site clonado;
Verifique o tempo de existência do site ou empresa. Cuidado com sites muito novos;
Verifique a reputação do site em portais de reclamação;
Verifique se o site possui vulnerabilidades de segurança;
Achou difícil? Tá inseguro? Faça o teste no Site Confiável, cole o link do site e clique em verificar.


2.1º Passo: No Site Confiável digite a URL (exemplo: t3chsolucao.com) e clique em Verificar. E aguarde aparecer as informações.



Descendo a barra de rolagem, você consegue verificar outras informações sobre o site:



3ºPasso: Acesse o site Registro na aba Whois e digite o nome do site em questão. Como o site t3ch não é comercial não apareceu as informações do Registro. Desta forma, coloquei uma que era valido. Irá aparecer, conforme abaixo:



4º Passo: Existe alguns sites de reclamação do consumidor, que você pode consultar as experiências de outros consumidores, como:

Reclamão (Disponível somente para Android)Defesa do Consumidor no O Globo

Se você tiver mais dicas, ficaremos felizes em compartilhar aqui no site.

0 comments:

Postar um comentário