sexta-feira, 11 de março de 2022

DBAN - Zerar HD e deixe ele como novo

Fala Pessoal, 

Muitas vezes, quando formatamos nossos HDDs e SSDs, geralmente é apenas uma formatação rápida que não faz um trabalho muito bom na eliminação de todos os arquivos do disco rígido. 



O melhor programa é o DBAN, que significa "Darik's Boot And Nuke". Ele é completamente gratuito, fácil de usar e faz um trabalho muito bom, completamente limpo, ele apaga completamente seu disco rígido para que ninguém possa jamais recuperar seus dados ou arquivos que você queria eliminar.

==================================================

 Atenção!!! Salve todos os seus arquivos de ambas as partições, caso tenha. Pois, o DBAN deleta todos os arquivos e partições. Então tenha certeza que você salvou todos os seus arquivos. Segue link abaixo salvando as pastas e arquivos da Área de trabalho, documentos, downloads, musicas e vídeos. 

Link: Como não perder seus arquivos ao formatar o PC?

Importante: Terminou de copiar todos os dados para o HD Externo, retire imediatamente do seu PC é dê seguimento na formatação definitiva.

 =================================================

 Passo 2: Como criar um pendrive bootável com o Rufus Link: https://youtu.be/MoiexMC8KkI

 ================================================= Passo 3: Não consigo iniciar o DBAN pelo pendrive ou CD Link: https://www.t3chsolucao.com/2022/01/nao-consigo-iniciar-o-dban-pelo.html

Como acessar a BIOS do seu computador por tecla de atalho? Link: https://www.t3chsolucao.com/2022/01/como-acessar-bios-do-seu-computador.html

0 comments:

Postar um comentário