terça-feira, 11 de outubro de 2016

Parte 1: Quais são os principais programas utilizadas pelos T.I's?

Olá pessoal,

Muitos já me perguntaram quais os programas que um T.I utiliza no seu dia a dia, e sinceramente nunca gostei de esconder este tipo de informação, pois acredito, que todos devem ter uma noção o que tem instalado no seu PC. Sendo assim, vou mostrar os programas mais utilizados por nós T.I's. Vou separar em dois grupos, o primeiro grupo (Parte 1), são o que mais utilizamos no dia a dia pelos usuários, e o segundo grupo (Parte 2), os mais utilizados pelos T.I's.


Recomendo fortemente, que você T.I, baixe todos estes aplicativos em seu PC, e fique preparado para qualquer ocasião.


1º Grupo - Programas mais utilizados pelos usuários

Adobe Flash 

Este aplicativo é utilizado muito para execução de vídeos do YouTube, e outros aplicativos, como as propagandas que este site possui.
Baixe o aplicativo Online ou Offline.
 

Adobe Reader (PDF) 

O mesmo é utilizado para a leitura de arquivos que estão na extensão .pdf. Na qual utilizamos muito para leitura de documentos, que baixamos de blogs, ou a leitura de um boleto bancário.
Baixe o aplicativo Online ou Offline.

Antivírus

São aplicativos que utilizamos para proteger o nosso computador de tudo e todos os tipos de vírus que hoje existem na internet.
Os mais utilizados são: Avast, Avira, AVG, Kaspersky.



Baixou Agora

Um aplicativo que mostra as ofertas mais atrativas nas lojas cadastradas no site. Exemplo: Pesquisei um celular na loja A, na parte inferior, abaixo da barra de endereços irá mostrar uma aba do baixou agora, com as comparações de preços mais atrativas no mercado.
Baixe o aplicativo Online.




Gerenciador de downloads

Permite baixar arquivos de maneira simples e fácil. Ele também torna rápido e confiável o download de arquivos grandes, como aplicativos e arquivos multimídia.
Baixe o aplicativo Online.

Java

O java é utilizado, para executar sites que utilizam a linguagem, como o Banco do Brasil.
Baixe o aplicativo Online ou Offline.
 

Limpeza de arquivos temporários 

Estes aplicativos são utilizados, para melhorar o desempenho do computadores. Ou seja, ele limpa tudo e qualquer sujeira que venha da internet (Arquivos temporários). Os mais utilizados: Glary Utilities e Ccleaner




Navegadores

Utilizados para navegar pela internet. Ou seja, para acessarmos o site do banco, as redes sociais, ou a pesquisa comum, no site de buscas. Os principais utilizados: IE (Internet Explorer), Google Chrome, Mozilla Firefox e Opera.


Net Framework

Este aplicativo é um complemento para que alguns programas, possam ser executados, como: Screenpresso, PDF Creator, entre outros...
Baixe o aplicativo Online ou Offline.
 

Pacote Office 

Este aplicativo é dos principais programas, que os clientes exigem que tenham nos PC's, pois com ele, é instalado o seguintes apps: Word, Excel, Power Point, Access, entre outros...
Existe a versão paga da Microsoft, e o Open Source (BR Office, Open office).



PDF Creator

O aplicativo imprime arquivos em PDF, na qual você pode fazer a divulgação dos arquivos sem precisar ter receio de edição do mesmo. 
Baixe o aplicativo Online.


Picasa

É uma plataforma do Google para organizar e editar imagens. Com ela é possível fazer edições simples, aplicar efeitos, cortar, criar montagens e compartilhar as fotos com os amigos. Baixe o aplicativo Online.
O aplicativo foi descontinuado, mas o mesmo se encontra em nossos servidores.
                                            

Revo unistaller

Desinstale todos os aplicativos na unha, sem se preocupar  se vão ficar algum vestígio em seu PC. Existe outros aplicativo similar ao revo, o mesmo é chamado de Iobituninstaller.
Baixe o aplicativo Online.


ScreenPresso

Capture tudo que está na sua tela, grave vídeos e faça tutoriais incríveis.
Baixe o aplicativo Online.



Silverlight 
 
Ele é um concorrente do adobe flash, na qual muitos sites utilizam essa tecnologia.
Baixe o aplicativo Online 
.

Unlocker

Sabe quando você vai tentar excluir um arquivo e o mesmo aparece que ele está usado por outro processo ou pessoa, então, ele finaliza qualquer aplicativo que esteja utilizando ele. Na qual, você poderá: Apagar, Renomear, Mover.
Baixe o aplicativo Online.
 

VLC

Este aplicativo é utilizado para aqueles apaixonados em assistir filmes, seja online ou aquele que baixou no PC,na qual ele reproduz todos os formatos disponíveis hoje.
Baixe o aplicativo Online. 

 

WinRAR

Utilizado para abrir arquivos zipados, nos formatos .rar e .zip e entre outros...
Baixe o aplicativo Online.

Parte 2: Quais são os principais programas utilizadas pelos T.I's?

0 comments:

Postar um comentário