segunda-feira, 20 de junho de 2016

Recupere sua chave de ativação original do Windows.

Fonte: Aires Ruy


Atualmente compramos equipamentos de marca que já vem com suas versões do Windows ativadas. E por algum motivo voce perde a chave de ativação do sistema operacional e quando decide instalar a mesma versão que já veio em seu computador, voce não acha a etiqueta e não acha um único documento contendo esta senha. Mas não se desespere, nem tudo está perdido! Abaixo apresento uma forma simples de recuperar a sua chave original de ativação. Então vamos lá!

A chave de ativação do Windows (Product Key ou chave do produto) é um código de 25 caracteres utilizado para identificar a sua licença do Windows. Esse código é fornecido junto com o computador – quando vendido com o Windows pré-instalado – junto com a mídia de instalação ou via e-mail – quando a licença é adquirida via download através do site da Microsoft.


Mas quando o Notebook usa uma Bios UEFI que guarda em seu interior o serial do produto? Este post vai ajuda-lo a recuperar sua Key Guardada na Bios, ou após aquela atualização do Windows 8 para o 10 que não lhe permite ver o novo serial gerado.

E pra que eu preciso disso?
Imagine o seguinte: Partindo do ponto que seu notebook tem bios UEFI com a Key do Windows 8/8.1 Gravada dentro da bios e voce atualizou para o Windows 10 e deseja fazer uma formatação e instalar o Windows 10 diretamente em uma instalação limpa, voce precisará da Key.


Na teoria o Windows 10 deveria identificar sua Key automaticamente, mas não é isso que ocorre.

Ele identifica a Key gravada na Bios e como esta não é valida para outras versões, ja sabe né ? ele vai pedir uma Key.

Então vamos lá!!

Basta Baixar o ProduKey

x86 -> http://www.nirsoft.net/utils/produkey.zip
x64 -> http://www.nirsoft.net/utils/produkey-x64.zip


Não é necessário instalar o ProduKey pois eles rodam diretamente do diretório onde estão, e, ao abrir eles mostraram as keys presentes no sistema operacional incluindo a do Windows e a da Bios

Pronto basta anota-la e seja feliz, nunca mais será preciso instalar o Windows 8/8.1 para depois atualizar para o Windows 10.

De posse de seu Product Key basta instalar o Windows direto…


NOTA: A Chave de Ativação UEFI Fica na Bios e não no HD

0 comments:

Postar um comentário