quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Como instalar o HD WD no computador

Fonte: Western Digital

Crítico: Os discos rígidos e as unidades SSD (Solid State) são instrumentos de precisão bastante sensíveis que lêem, escrevem e armazenam informações em discos magnéticos que giram. É necessário um manuseio adequado para protegê-los de danos. Discos rígidos podem ser danificados por Descarga Eletroestática (ESD). Antes de manusear, use uma faixa de aterramento para proteger o disco rígido e outros equipamentos eletrônicos de computação de danos por ESD.

1. Desligue a alimentação do sistema

2. Monte a unidade no sistema
Unidades de computadores de mesa: A unidade pode ser montada no painel de um compartimento padrão de 3,5 pol. A unidade pode ser montada de lado, de frente e até invertida, contanto que os parafusos de montagem sejam usados corretamente. Use os quatro parafusos inferiores ou quatro dos parafusos laterais para sustentar a unidade. Isso evitará vibrações e proporcionará aterramento elétrico extra.

Unidades portáteis: A instalação de unidade móvel varia com base no fabricante do sistema em que ela está sendo instalada. Entre em contato com o fabricante do seu sistema para obter instruções sobre a montagem da unidade em seu sistema.
Imagem



  3. Posicione os jumpers

As configurações do jumper irão variar dependendo da sua unidade. Geralmente, não há necessidade de alterar a configuração padrão do jumper para usar a unidade. O rótulo da sua unidade mostrará as configurações de jumper suportadas pela sua unidade. Consulte as imagens abaixo para ver exemplos de nossas configurações de jumper mais comuns.

Configurações de jumper de discos rígidos Serial ATA (SATA) I, II e 6 Gb/s para unidades de 3,5 polegadas:

Configuração de Jumper Avançado para Formato Especial: (apenas para unidades ADF de 3,5" selecionadas)


Configurações de jumper de disco rígido SATA móvel:

Configurações de jumper de discos rígidos EIDE (PATA) de mesa (desktop):

Configurações de jumper de discos rígidos EIDE (PATA) móvel:

4. Ligue o cabo da fonte de alimentação

Para alimentar a unidade, use o conector de energia SATA ou o conector legado ATA de 4 pinos (Molex) na parte traseira da unidade (veja a imagem abaixo).





5. Conecte o cabo de interface EIDE (PATA) ou SATA:


Unidades SATA:


A unidade pode ser configurada de duas maneiras:

          · Conectada a um adaptador de host SATA instalado no sistema.

          · Conectada diretamente a um conector Serial ATA na placa-mãe

Diferentemente dos cabos EIDE, é possível conectar qualquer extremidade de um cabo SATA padrão à unidade. Depois de conectar o cabo à unidade, conecte a outra extremidade à placa adaptadora de host SATA ou à placa-mãe. Os cabos de interface SATA possuem conectores chaveados que impedem a instalação incorreta. Verifique se o cabo não excede 1 metro para minimizar o ruído de linha e se manter dentro das especificações SATA. (Essa ilustração mostra a unidade sendo conectada à placa-mãe.)




Unidades EIDE (PATA):

   · Conecte o cabo de interface EIDE (PATA) aos discos rígidos:


            · Caso esteja instalando o disco rígido como a única unidade no cabo:
              Ligue o conector preto do cabo de interface EIDE (PATA) na unidade.

           · Caso deseje instalando duas unidades no mesmo cabo de interface                     EIDE (PATA):
              Posicione o jumper da unidade inicializável como mestre (Master), e a                 outra unidade como escrava (Slave); em seguida, ligue a unidade                     mestre ao conector preto do cabo de interface EIDE (PATA), e a                         unidade escrava ao conector cinza.




          · Ligue o cabo de interface IDE à placa-mãe:
          Ligue a extremidade azul do cabo de interface IDE ao conector de 40                 pinos da placa-mãe. Associe o pino 1 no cabo de interface IDE ao                       conector da placa-mãe.


6. Ligue o computador

       1. Substitua a tampa do sistema, reconecte o fio de alimentação e ligue o              sistema. Durante a inicialização, o computador exibirá todos os                          dispositivos detectados no sistema.

       2. Se a unidade que você instalou não foi detectada, reinicie o computador.

       3. Durante a inicialização, execute o programa CMOS Setup e configure a          BIOS para que a sua unidade seja detectada. O manual do sistema ou da          placa-mãe deve fornecer essas instruções. Caso contrário, entre em                  contato com o fabricante do sistema ou da placa-mãe para obter ajuda.

       4. Reinicie o sistema para verificar se a unidade foi detectada.


       5. Para instalar e configurar clique Como formatar e Instalar o Windows 7?

0 comments:

Postar um comentário