quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Ativando a confirmação em duas etapas do WhatsApp



Um colega de trabalho, teve seu WhatsApp clonado, e feito muitas vítimas. Na qual, o Bandido solicita transferência bancaria, se passando pela vítima.
Sendo assim, com o intuito de melhorar a segurança do seu WhatsApp, fizemos um tutorial intuitivo para aplicar a confirmação em duas etapas.
Mesmo que o Bandido tenha conseguido o código de verificação da primeira instalação, ele também terá que digitar o código PIN que o usuário criou na confirmação de duas etapas.
Com esta camada extra de segurança, você fica mais protegido da sua conta não ser invadida.

A Confirmação em duas etapas é um recurso opcional que funciona como uma camada extra de segurança para sua conta. Com a confirmação em duas etapas ativada, você precisará digitar o PIN de seis dígitos todas as vezes que quiser confirmar seu número no WhatsApp.


Segue o passo a passo abaixo:


1º Passo: Primeiramente clica no ícone de três ponto localizado no canto direito do seu celular, e em seguida vá em Configurações, conforme abaixo: 




2º Passo: Agora, vá em Conta.



3º Passo: Logo, clique em Confirmação em duas etapas.




4º Passo: Em seguida, clique em Ativar.




5º Passo: Nesta tela, digite o PIN de 6 dígitos numéricos que somente você terá acesso. E logo, clique em Avançar.



6º Passo: Digite o PIN novamente, e cliquem em Avançar.




7º Passo: Logo após, digite seu E-mail para recuperar seu PIN, caso você esqueça.
E clique em Salvar.



8º Passo: Feito isso, clique em Concluído!




9º Passo: Pronto, a confirmação em duas etapas, já está ativada.




Importante: se você receber um e-mail para desativar a confirmação em duas etapas sem tê-lo solicitado, não clique no link. Outra pessoa pode estar tentando confirmar seu número de telefone no WhatsApp.

Observação: para você lembrar seu PIN, o WhatsApp irá solicitar que você o digite periodicamente. Não há como desativar essa solicitação sem que confirmação em duas etapas também seja desativada.


0 comments:

Postar um comentário