domingo, 6 de junho de 2010

Qual a diferença entre uma rede doméstica de uma no trabalho? Windows 7

Os computadores de rede doméstica normalmente fazem parte de um grupo de trabalho e os computadores de rede de área de trabalho em geral fazem parte de um domínio. A diferença principal entre os grupos de trabalho e os domínios está na maneira como os recursos da rede são gerenciados.

Em um grupo de trabalho

Todos os computadores estão no mesmo nível; nenhum computador tem controle sobre o outro.
Cada computador possui um conjunto de contas de usuário. Para usar qualquer computador no grupo de trabalho, você precisa possuir uma conta nesse computador.
Se você tiver uma conta de usuário em qualquer computador, poderá alterar as configurações dessa conta.
Normalmente, há entre dez e vinte computadores.
Todos os computadores devem estar na mesma rede local ou sub-rede.

Em um domínio

Um ou mais computadores são servidores. Os administradores de rede usam servidores para controlar a segurança e as permissões para todos os computadores do domínio. Isso facilita as alterações, que são feitas automaticamente em todos os outros computadores.
Se você possuir uma conta de usuário no domínio, poderá fazer logon em qualquer computador do domínio sem precisar ter uma conta nele.

Se você usar um computador no domínio, provavelmente poderá fazer somente alterações limitadas nas configurações. (Isso porque os administradores da rede desejam garantir a consistência entre os computadores e manter o controle da configuração o máximo possível.)

Podem haver milhares de computadores.

Os computadores podem estar em redes locais diferentes.

Para verificar se seu computador está em um grupo de trabalho ou domínio

Para abrir Sistema, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Sistema e Manutenção e, depois, em Sistema.

Em Nome do computador, domínio e configurações de grupo de trabalho, você verá "Grupo de Trabalho" ou "Domínio" seguido pelo nome.

0 comments:

Postar um comentário